quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Programa Quebrando o silêncio na Câmara de Vereadores

Adventistas se reuniram com autoridades para divulgação do projeto de combate a violência

[ACSR - Campo Bom, RS] Na tarde do dia 25 de agosto, um grupo de membros da Igreja Adventista do 7º Dia da região de Campo Bom esteve realizando um programa na Câmara dos Vereadores do município. Coordenados por José e Marlene Garcia, o objetivo do programa foi divulgar o projeto "Quebrando o Silêncio", que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade.
Entre as autoridades presentes, estavam o presidente da Câmara dos Vereadores, José Sadi Santos, a Secretária de Educação, Eliane Reis, e a diretora do Ensino Fundamental do Município, Marlene Lúcia.
Na avaliação do presidente, a ação deveria ser ainda mais divulgada no município. "Muito mais pessoas deveriam estar aqui para conhecer este projeto tão importante para a sociedade. Uma iniciativa dessas pode sim, contribuir para que os índices de criminalidade diminuam", destaca.
Já Eliane, destacou a importância do projeto e como a educação se relaciona com ele, a medida que, segundo ela, a postura das crianças sofrerá grande influência conforme a vivência no ambiente escolar. "A escola é a segunda casa delas. É preciso que os momentos vividos lá sejam mágicos. A educação deve promover conhecimento e valorizar as relações humanas, através do exemplo", declara.
Todos que estavam presentes puderam levar para casa, revistas e folhetos contendo informações sobre como se combater à violência nas diferentes faixas etárias.
Texto e fotos de Willian Vieira
 
 
 
 
 
 
Representantes de todas as igrejas do distrito estavam presentes:
 
 
Animado serviço de Cânticos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Participação das autoridades locais:
 
 
 

sábado, 18 de agosto de 2012

Caminhada: Quebrando o silêncio

No próximo sábado dia 25 de agosto a IASD Campo Bom estará promovendo juntamente com as outras igrejas do distrito, a caminhada " Quebrando o silêncio:O caminho da superação". Uma caminhada contra todo e qualquer tipo de violência, com saída as 15 horas da frente da Unimed Campo Bom, e chegada na Câmara de Vereadores as 16 horas e 30 minutos, onde ocorrerá um belíssimo programa com muito louvor. Traga seu cartaz, venha e apoie esta ideia.

O QUE É ESSA CAMPANHA?
Quebrando o Silêncio é uma campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade. A cada ano a campanha ganha uma ênfase especial e a deste ano é ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos, que são os mais atingidos por esse mal, consigam viver bem com familiares e amigos.


A Campanha 2012 – Caminho da Superação

“O silêncio é ouro”, mas nem sempre. Por exemplo: É justo ficar calado quando:
  • Uma em cada três mulheres já foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu algum tipo de abuso?
  • A cada oito minutos, um menor é vítima de abuso no Brasil?
  • Mais de 150 milhões de meninas e mais de 70 milhões de meninos, em todo o mundo, foram vítimas de violência doméstica?
“A violência é crime! Nenhuma vítima é capaz de se esquecer disso. Mas um ambiente acolhedor, receptivo e, acima de tudo, humano pode ajudá-la a superar” as consequências dos maus-tratos. Você pode fazer a diferença, abrindo caminho para a superação. O primeiro passo é quebrar o silêncio, buscar ou oferecer ajuda.

Quebre o silêncio!

É tempo de unir forças contra a violência! Infelizmente, a cada dia somos bombardeados por notícias aterradoras: pais que agridem bebês até a morte e mães que tiram a vida de recém-nascidos. Diante de tanta barbárie, nos indignamos e não conseguimos entender como um pai ou uma mãe é capaz de cometer atos tão cruéis. Toda e qualquer forma de violência deve ser coibida pelo Estado, repelida pela sociedade e combatida pela família, principalmente se o agredido for um menor, incapaz de se defender.

O que podemos fazer?

A ética cristã ensina a receita da convivência ideal: “Façam aos outros o que querem que eles lhes façam” (Mateus 7:12, NVI). Em muitos países, leis são sancionadas visando a proteger de agressores e da negligência, mulheres, crianças e idosos.
Autoridades trabalham para minimizar esses males e ONGs atuam em programas de proteção. Há oito anos, a Igreja Adventista desenvolve a campanha Quebrando o Silêncio para prevenir, educar e combater todas as formas de violência doméstica.
O momento é de unir forças e apresentar um posicionamento firme. Orientações por meio de órgãos competentes como: delegacia da mulher, conselho tutelar, disque 100, ligue 180, são maneiras de encontrar segurança e apoio para a superação de traumas. Se você conhece alguém que está sofrendo abuso, e tem medo, ou mesmo sente vergonha de ir a uma delegacia sozinha, coloque-se à disposição para acompanhar essa pessoa.

Bom exemplo

A Bíblia relata o exemplo do bom samaritano. Ele foi o único a estender a mão para atender um homem que fora vítima de assalto e deixado abandonado e ferido à beira de uma estrada.
O samaritano quebrou as barreiras sociais, aproximou-se dele, trouxe alívio às suas dores, levou-o a um lugar seguro e providenciou o necessário para sua completa recuperação. Inspirados pelo exemplo ensinado por Cristo na parábola do bom samaritano, sejamos ativos promotores do amor e do respeito no ambiente da família, na igreja e na comunidade. Combatamos a violência!

sábado, 11 de agosto de 2012

Papai

Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: 
Que fica humilde, quando poderia se exaltar; 
Que chora à distancia, a fim de não ser observado; 
Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; 
Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; 
Que quase sempre, é chamado de desatualizado; 
Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; 
Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber,
 Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias;
 Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. 
Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de demonstrar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.

Obrigado, pai Por tantas vezes que abdicaste
Teus sonhos para realizar os meus
E abriste mão das tuas vontades
Para realizar meus caprichos.
Obrigado, pai Porque tu existes!
Porque és meu pai,
E porque toda tarde,
voltas pra casa.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meditação: Deus honra os fieis



Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: [...] Aos que Me honram, honrarei, porém os que Me desprezam serão desmerecidos. 1 Samuel 2:30
Sonila iniciou seu curso universitário e, de maneira espontânea, se aproximou dos colegas e professores. Tendo um coração generoso e espírito prestativo, logo conquistou a amizade de todos. A cada um que fazia aniversário, ela oferecia uma literatura e um cartão com palavras de apreço. Para aqueles que esqueciam seus materiais de aula, ela sempre tinha o necessário para suprir-lhes as necessidades, fosse um lápis, uma caneta, folhas avulsas para anotações. Sempre tinha seus apontamentos em dia para oferecer àqueles que tinham dificuldades.
Sem distinção, sua simpatia e ternura eram vivenciadas por todos. Como resultado, seus colegas de classe não tinham dificuldades para aceitar suas explicações quanto ao sábado, e seu grupo de estudos sempre se adaptava para que ela pudesse participar das atividades acadêmicas. Sendo tão atenciosa, alguns a procuravam para compartilhar suas lutas e preocupações. Sempre estava orando e animando seus colegas. Sua fé era vista por todos os colegas de classe com muito respeito.
Num determinado dia o coordenador comunicou a data da apresentação do trabalho de conclusão do curso. Seria no sábado. A reação da turma foi instantânea ao lembrar o professor de que Sonila não podia, pois era guardadora do sábado. Então o coordenador do curso disse: “É verdade! Eu me esqueci. Vamos mudar a data para outro dia da semana.”
Por honrar a Deus, Ele a honrou. No final do curso, recebeu placas de homenagens dos seus professores e colegas. Fruto dessa fidelidade a Deus foi a conversão e batismo de um dos seus companheiros de classe, que posteriormente trouxe a família consigo para viver as alegrias da amizade com Deus.
Na placa que recebeu dos professores, uma frase ali impressa resumiu o que aconteceu: “A amizade é um investimento sábio.”
Associação Paulista do Vale (UCB)
UM FELIZ E ABENÇOADO SÁBADO !!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O amor



Um pescador certa vez pescou um salmão. Quando viu seu extraordinário tamanho, exclamou: "Que peixe maravilhoso! Vou levá-lo ao Barão! Ele adora salmão fresco."O pobre peixe consolou-se, pensando: "Ainda posso ter alguma esperança."O pescador levou o peixe à propriedade do nobre, e o guarda na entrada perguntou: "O que tem aí?""Um salmão", respondeu o pescador, orgulhoso."Ótimo", disse o guarda. "O Barão adora salmão fresco."O peixe deduziu que havia motivos para ter esperança. O pescador entrou no palácio, e embora o peixe mal pudesse respirar, ainda estava otimista. Afinal, o Barão adora salmão, pensou ele.O peixe foi levado à cozinha, e todos os cozinheiros comentaram o quanto o Barão gostava de salmão. O peixe foi colocado sobre a mesa e quando o Barão entrou, ordenou: "Cortem fora a cauda, a cabeça, e abram o salmão."
Com seu último sopro de vida, o peixe gritou em desespero: "Por que você mente? Se realmente me ama, cuide de mim, deixe-me viver. Você não gosta de salmão, gosta de si mesmo!"ReflexãoUma mãe levou o filho pequeno ao fundo de um vale, e disse: "Grite as palavras: 'Eu te odeio'!" De repente, ele ouviu o som assustador de "EU TE ODEIO, Eu Te Odeio, Eu Te Odeio!" ecoando pelo vale.Ela voltou-se para o filho e pediu: "Agora grite as palavras 'Eu Te Amo' o mais alto que puder."Ele gritou com todas as forças: "EU TE AMO!" De repente, ouviu: "Eu TE AMO, Eu Te Amo, Eu Te Amo!" ecoando ao seu redor."Olhe dentro de um lago e veja um espelho de água refletindo sua imagem. Ame outra alma e seu amor se refletirá de volta para você."