sábado, 1 de dezembro de 2012

Dia mundial do jejum e oração

Junte-se a nós no dia 1º de dezembro em um movimento mundial de oração e jejum em favor da libertação de dois cristãos presos em Togo, na África. Você pode ajudá-los. Ore e assine uma petição que pede a libertação dos missionários. Envolva-se!

 

Entenda o que está acontecendo

O pastor Antonio dos Anjos Monteiro, natural de Cabo-Verde, e o empresário Bruno Amah foram detidos em março de 2012 sob a acusação de conspiração para cometerem assassinatos depois que ambos foram acusados de fazer parte de uma suposta rede de tráfico de sangue naquele país.
Conforme foi apurado, o acusador já havia confessado o assassinato de cerca de 20 jovens, alegando que trabalhava para um esquema criminoso de tráfico de sangue humano. Monteiro, natural de Cabo Verde, serve na sede administrativa adventista conhecida como União Missão do Sahel, com sede em Lomé, Togo, desde 2009.
Foi realizada uma busca policial na casa de Monteiro e na sede local da igreja e nenhum tipo de prova foi encontrado. Advogados e ativistas de direitos humanos já se mobilizam há meses para tentar a libertação dos dois.
No dia 1º de dezembro, convidamos a todos os Cristãos para fazer um dia de oração e jejum pela segurança desses homens e suas famílias e por uma rápida libertação da prisão.
Em todo o mundo, é forte o trabalho em prol da área de liberdade religiosa. Saiba mais em irla.org.


Muitos ja ajudaram no Twitter. Ajude você também!  #pray4togo

Ore durante o mês de dezembro e assine a petição que pede a libertação dos missionários em: http://pray4togo.com/pt/



 

domingo, 25 de novembro de 2012

Cantora da TV Novo Tempo em Campo Bom Recital acontecerá na quinta-feira (29.11), na IASD


Alice Camilo um dos grandes exponenciais da música cristã (gospel) brasileira do momento estará em Campo Bom na próxima quinta-feira (29.11) em única apresentação na Igreja Adventista do Sétimo Dia (Central de Campo Bom). A programação é gratuita e destinada a toda a família. O recital tem inicio marcado para às  20 horas. A Igreja Adventista do Sétimo Dia é a sede do Distrito Campo Bom que integra mais sete igrejas, tendo a coordenação do pastor José Garcia.  A programação com Alice Camilo que é cantora da Rádio Novo Tempo (99,9 FM) e TV Novo Tempo (Canal 44) será realizada na Rua 7 de Setembro, 219  atrás do Estádio Sady Arnildo Schmidt (15 de Novembro). No final do recital haverá a venda de Cds da cantora a preços especiais.

Conheça Alice Camilo

Nascida  em  Piracicaba-SP em 1985 e desde seus 3 anos já participava da música na igreja; cantando no coral infantil, fazendo duetos com sua irmã Júlia e cantando em trio, quartetos e corais. Aos 15 anos foi estudar no IABC, em Anápolis-GO. Lá cantava no coral e no grupo do músico Pablo Sanches. Em 2002 foi estudar no IAP (instituto adventista paranaense). Lá  cantou no Coral Novo Canto e no Grupo Compasso Livre, ambos do maestro Jader Santos e tive seu primeiro contato com estúdio de gravação, ao participar da gravação do primeiro CD do Compasso Livre.
Em março de 2003, juntamente com sua tia Eni e a  irmã Júlia  deram início ao ministério do trio Art in Louvor com a gravação do nosso primeiro CD “Adonai”, que foi lançado em junho do mesmo ano. Teve  participação em todos os trabalhos do trio Art in Louvor, como cantora e ajudando nos arranjos vocais.
No inicio de 2007 gravou meu primeiro CD solo “Nunca Te Deixarei”, que foi lançado em abril do mesmo ano. No mesmo mês se casou com seu amigo de infância, Cléber Previtalli, que sempre a apoiou nesse ministério, assistindo às gravações, viajando   e ajudando em tudo que é preciso. Em março de 2009 lançou seu segundo CD, com o titulo “Soube que me amavas”. Passou a viajar mais, fazendo turnês pelos Brasil inteiro! Em agosto de 2011 ficou pronto o terceiro CD, "Só em Jesus", com a participação especial do Tom de Vida, Ítalo Tale e várias outras pessoas usadas por Deus. Atualmente mora em Piracicaba e viajam por todo o Brasil para cultos de louvor e adoração a Deus.

 Alice Camilo cantora da TV Novo Tempo estará em Campo Bom na próxima quinta-feira (29.11) na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A entrada é franca.














Assista o programa Perfil Musical, entrevistando Alice Camilo:

16 maneiras de destruir um casamento

1 – Parar de dialogar de maneira aberta e sincera.
 2 – Alimentar a ira e ser sempre egoísta, rude e violento(a).  
3 – Nunca perdoar seu cônjuge, por menores que sejam os erros dele.
 4 – Passar o maior tempo possível deprimido(a) e com pensamentos negativos.
 5 – Convencer seu cônjuge de que os filhos são muito mais importantes para você que ele.
 6 – Ser sempre indolente e recusar-se a fazer sua parte nas tarefas de casa ou do trabalho.
 7 – Gastar dinheiro com futilidades e sempre assumir dívidas altas.  
8 – Adquirir vícios ou hábitos nocivos e defender seu direito de conviver com eles.
 9 – Não se importar com as necessidades sexuais de seu cônjuge, desde que você obtenha o que deseja. 10 – Habituar-se a ver filmes, revistas ou propagandas com cenas de sexo explícito e comparar com seu marido (esposa) as imagens e, acima de tudo, mencionar a outras pessoas quem você acha mais atraente.
  11 – Ser firme com seu marido (esposa) e recusar-se a dizer: “Desculpe-me”, “Perdoe-me” ou “Você está perdoado(a)”.  
12 – Tirar Deus e seu cônjuge da lista de prioridades.
 13 – Ameaçar pedir divórcio todas as vezes que surgir um conflito entre vocês.  
14 – Ter um relacionamento extraconjugal ou alimentar uma paixão por outra pessoa que não seja seu marido (esposa).  
15 – Sair de casa e não tentar reconciliar as diferenças.  
16 – Desistir de Deus e recusar-se a acreditar que Ele é um Deus de milagres, com o poder de restaurar o amor e a esperança.

Autor: Pastor Amilton Meneses 

São 16 atitudes que devem ser evitadas pelo casal para que possam ser felizes. "Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito" (Efésios 5:33).

Lindo vídeo com a música: Só Deus pode restaurar este amor!

sábado, 24 de novembro de 2012

Coral Estrelas da Manhã

Neste sábado, 24 de novembro o
de nossa igreja esteve presente na Festa da Família da Emei Guilhermina Blos, cantado algumas canções para abrilhantar o belissimo evento, levando a mensagem de esperança e do amor do nosso Deus a todas as famílias presentes.

sábado, 17 de novembro de 2012

Não negligenciar o culto familiar

Não… depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento. 1 Timóteo 6:17. Devíamos ser mais felizes e mais úteis, se nossa vida doméstica e nossas relações sociais fossem governadas pelos princípios da religião cristã, e ilustrassem a mansidão e simplicidade de Cristo. … Que os visitantes vejam que estamos procurando tornar felizes os que nos cercam, através de nossa jovialidade, simpatia e amor. Ao nos esforçarmos para garantir o conforto e a felicidade de nossos hóspedes, não passemos por alto nossa obrigação para com Deus. A hora de oração não deve ser negligenciada sob motivo algum. … À tardinha, quando puderdes orar com serenidade e entendimento, apresentai vossas súplicas e alçai vossas vozes em alegre e grato louvor. Que todos os que visitam os lares cristãos possam ver que a vossa hora de oração é a mais sagrada, a mais preciosa, e a mais feliz hora do dia. Um tal exemplo não ficará sem efeito. Esses períodos de devoção exercem uma influência enobrecedora sobre todos os que deles participam. Pensamentos corretos e novos e melhores desejos serão despertados no coração dos mais indiferentes. A hora de oração traz uma paz e descanso que são gratos ao espírito abatido, pois a própria atmosfera de um lar cristão é de paz e descanso. Em cada ato o cristão deve procurar representar seu Mestre, e fazer Seu serviço parecer atrativo. Nove décimos das provações e perplexidades sobre as quais muitos se preocupam, ou são imaginárias ou recaem sobre eles como conseqüência de sua própria conduta errônea. Devem parar de falar nessas provações e de exagerá-las. O cristão pode confiar cada incômodo e aborrecimento a Deus. Nada é tão pequeno que nosso compassivo Salvador não perceba; nada é tão grande que Ele não possa conduzir. Então, coloquemos em ordem nosso coração e lar; ensinemos aos nossos filhos que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e através de uma vida alegre, feliz, e bem ordenada, expressemos nossa gratidão e amor Àquele “que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento”. 1 Timóteo 6:17. Mas acima de tudo, fixemos nossos pensamentos e as afeições de nosso coração no amado Salvador que sofreu pelo homem culpado, abrindo-nos o Céu. O amor a Jesus não pode ser ocultado, mas se fará visto e sentido. Ele exerce um poder admirável, e faz com que o tímido se torne ousado, o indolente ativo, o ignorante sábio. Torna o gago eloqüente, e desperta o intelecto adormecido para uma nova vida e um renovado vigor. Torna o desalentado esperançoso, e o melancólico jubiloso. O amor a Cristo leva o seu possuidor a aceitar responsabilidades e incumbências em atenção a Ele, e a assumi-las na Sua força.
familiar, meditação

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Somos Pó

Pois Ele sabe do que somos formados; lembra-Se de que somos pó. Salmo 103:14 Apesar de todo o progresso e conhecimento, nós, seres humanos, ainda somos muito frágeis. Mesmo o maior e mais forte jogador de futebol adoece, se machuca e morre. Somos pó. Reconhecer e aceitar essa fragilidade é sinal de maturidade. Trata-se simplesmente de uma avaliação realista de quem e o que somos. Assim, no famoso poema “Abadia de Tintern”, o poeta inglês William Wordsworth refletiu: Pois aprendi a contemplar a natureza, não como o fazia Impensadamente em minha juventude; mas ouvindo A música dolente e imóvel da humanidade, Nem áspera nem dissonante, mas de poder suficiente Para corrigir e acalmar. Outro poeta, Percy Bysshe Shelley, observou em “A uma Cotovia”: Da saudade ao sonho aspiramos tanto! Nosso ar mais risonho é da dor o manto, Nossas canções mais suas são as de maior pranto. Se discorrermos demais a respeito de nossa fragilidade, podemos chegar ao ponto do desespero, exceto por um elemento salvador: a graça. Deus Se lembra de que somos pó. Que esta vida, infinitamente linda, é infinitamente triste. A graça traz esperança, traz força e determinação. Abra sua Bíblia em qualquer passagem e encontrará Deus atuando em favor da humanidade errante. Eis uma passagem dos dias dos reis de Israel: “O Senhor viu a amargura com que todos em Israel, tanto escravos quanto livres, estavam sofrendo; não havia ninguém para socorrê-los” (2Rs 14:26). Essa é a humanidade, esses somos nós. Mas continue a leitura: “Visto que o Senhor não dissera que apagaria o nome de Israel de debaixo do céu, Ele os libertou pela mão de Jeroboão” (v. 27). Isso é libertação; isso é graça. Deus ainda é o mesmo. Hoje. Um feliz e abençoado sábado, aproveite as bençãos de Deus neste dia!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Visita ao Lar Padilha

No último domingo, dia 21 de Outubro o Ministério Infantil e Ministério dos Adolescentes visitaram o Orfanato Lar Patilha na cidade de Taquara. Com uma belíssima programação, apresentação de uma peça teatral e participação do Coral Infantil Estrelas da Manhã e Trio Shekiná, levaram o amor de Jesus e sua esperança as crianças do lar. No fim da programação materiais da igreja foram distribuídos!

sábado, 6 de outubro de 2012

Programação no Sesi

No último sábado, dia 29 de setembro ocorreu uma linda programação no SESI de Campo Bom, com presença do pastor Elton Bravo, departamental de jovens da nossa associação, também estiveram presentes o trio ACSR, Coral Jovem de NH e demais cantores locais. Ao meio dia, os jovens foram recepcionados na igreja central com um delicioso almoço vegetariano.
Trio ACSR:

sábado, 22 de setembro de 2012

JA sobre o Dom de Línguas

Nesse sábado (22/09/2012), em nossa igreja estará ocorrendo em nossa igreja em JA intitulado O dom de línguas, abordando esse interessante tema! A programação ocorre as 16 horas em nossa igreja!

sábado, 15 de setembro de 2012

Feliz dia do jovem adventista!

Se vc é JOVEM e espera o ADVENTO de Cristo, hoje é seu dia: feliz dia do JOVEM ADVENTISTA!!! Honre esse nome. Espere e apresse a volta de Jesus!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Deus cumpre Suas promessas

Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão. Salmo 37:25 Meu nome é Carmen Fidelina. Esta história aconteceu depois da colheita de azeitonas de minha chácara. A colheita não havia sido tão abundante, os preços da azeitona haviam baixado e eu necessitava de recursos especialmente para sustentar a educação superior de meus filhos. Sempre havia sido fiel no dízimo e nas bênçãos da fidelidade. Nunca passei necessidade. Porém, havia algo que não me deixava em paz. Tinha dúvidas especialmente sobre a promessa de Malaquias 3:10. A passagem diz que Deus derramaria sobre nós “bênçãos sem medida”, e eu ainda não conhecia essa fartura. Um dia, conversei com Deus sobre isso e Lhe pedi que me ajudasse a entender essa promessa. Após alguns dias, me veio à memória o testemunho de um pastor que havia posto nas mãos de Deus suas economias que davam para cobrir os três primeiros meses de estudo na Universidade Peruana União. Depois de recordar essa história, orei a Deus, fiz meu pacto de fé com Ele, entreguei-Lhe novamente meu coração e junto com ele, o dízimo, como sempre havia feito. Além disso, dei mais 10% como oferta ao Senhor. Dias depois, como uma resposta direta à minha petição, realizei a venda de azeitonas mais rápido que nunca. Haviam me pagado e a um bom preço. Para que essa experiência de fé se fixasse em minha vida, Deus me deu a oportunidade de engrandecer meu negócio como eu jamais havia pensado. Aprendi que o dízimo e a oferta são como o casal de cônjuges, que nunca devem viver separados. Aprendi que a ingratidão que provém do egoísmo é o pecado que nos impede de recebermos as maiores bênçãos do Céu. Deus é justo quando diz: “Vocês estão me roubando [...] nos dízimos e nas ofertas” (Ml 3:8, Nova Versão Internacional). Carmem Fidelina Peru

domingo, 9 de setembro de 2012

Campori regional de desbravadores 2012

Desde sexta feira (07/09), desbravadores da nossa região estão reunidos no Parque do Trabalhador, aqui em Campo Bom, para mais um Campori regional. Com várias atividades e cultos ocorrendo, a programação promete aproximar os desbravadores para mais perto de Jesus. E nosso clube Gibraltar está presente lá!

sábado, 8 de setembro de 2012

Semana de oração jovem 2012

Neste sábado (08/09), iniciou-se em nossa igreja a semana jovem intitulada: "Deus te busca", coordenada pelo Pastor Celso. Com mensagens diretas e dinamicas, promete trazer os jovens e os demais membros a terem um relacionamento mais estreito com Jesus. A semana jovem ocorrerá nos próximos dias 09/09 a 14/09 as 19 horas e 30 minutos. Sendo que no dia 15/09, sábado pela manhã ocorrerá um fechamento todo especial, já que é o Dia do Jovem Adventista. Muitos brindes, música e adoração esperam por você nesta programação! Não perca!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Botão de rosa

Povo de Israel, Eu sempre os amei e continuo a mostrar que o Meu amor por vocês é eterno. Jeremias 31:3, NTLH

Saí de Okanagan Falls, Colúmbia Britânica, Canadá, e me dirigia a Williams Lake, quando o vi parado à margem da estrada, com o braço estendido e o polegar erguido. Meu primeiro impulso foi passar direto, mas a impressão de que devia dar-lhe carona me fez ir para o acostamento, passar os objetos que estavam sobre o assento dianteiro para o de trás e destravar a porta. Ele entrou, agradecendo por eu ter parado. Fiz a pergunta proverbial: “Para onde você vai?” “Para Kelowna.” Ele tinha um compromisso. Eu lhe disse que passaria por lá. Enquanto eu dirigia, tivemos uma conversa interessante.

Chegando a Kelowna, parei onde ele queria desembarcar. Ele me ofereceu um pequeno botão de rosa, tirado de sua mochila. Isso realmente me surpreendeu. Peguei a flor e lhe agradeci. Ele saiu, fechou a porta e se foi.

Meu impulso natural foi desprezar o presente. Era uma coisinha insignificante – mas bonita, delicada, suave como veludo, com um pedacinho de caule que prontamente envolvi com um tecido úmido. Por que você está aqui, entre meus dedos? Qual é o seu propósito, botãozinho de rosa?

Lembrei-me das promessas que Deus me fez, ao longo dos anos. Uma promessa após outra me mostra que sou valorizada. Sou preciosa. Sou amada. Pertenço a um Pai que nunca muda, que é firme, digno de confiança. Ele me trouxe até aqui e não me abandonará agora. É meu auxílio hoje, amanhã e para sempre. E me fará superar tudo. Avisaram-me que o medo, a preocupação e a ira me separam do Seu cuidado. Suas promessas são abraços, beijos e, sim, disciplina também. São bilhetes de amor que me fortalecem.

No tempo de Deus, este botão de rosa se tornará tudo o que Ele designou que eu fosse. Tudo o que Ele quer que eu seja. Tudo o que Ele sonhou que eu fosse e tudo o que Ele sabia que eu podia ser, por Sua causa. Sob Seus cuidados, o botão de rosa desabrocha até alcançar seu tamanho, sua cor, seu perfume, sua textura, seu propósito. Perfeito em cada estágio do crescimento, partilhando sua bênção pela mão amorosa do Criador. “Quando eu fizer com que você desabroche até a plenitude, June, você será tudo o que Eu a criei para ser. Com amor, Papai.”

Ainda guardo o botão de rosa, e me lembro do Caroneiro do Botão de Rosa. Muito obrigada, Pai!

June Y. Powers

domingo, 2 de setembro de 2012

Programações

No último sábado (01/09), tivemos uma programação muito especial com a presença do presidente da nossa associação (ACSR), Moisés Matos e a presença do grupo feminino Amor e graça.

Pr. Moisés Matos











Vocal Amor e Graça














Neste domingo (02/09), inicia a mini semana de oração Acontecimentos do tempo do fim, ocorrendo as 19horas e 30 minutos, de domingo a quarta-feira (05/09), sendo que no último dia estará acontecendo uma belíssima cerimonia batismal. A programação será dirigida pelo Pastor Itamar.
Venha participar e convide amigos e descubra os acontecimentos futuros!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Programa Quebrando o silêncio na Câmara de Vereadores

Adventistas se reuniram com autoridades para divulgação do projeto de combate a violência

[ACSR - Campo Bom, RS] Na tarde do dia 25 de agosto, um grupo de membros da Igreja Adventista do 7º Dia da região de Campo Bom esteve realizando um programa na Câmara dos Vereadores do município. Coordenados por José e Marlene Garcia, o objetivo do programa foi divulgar o projeto "Quebrando o Silêncio", que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade.
Entre as autoridades presentes, estavam o presidente da Câmara dos Vereadores, José Sadi Santos, a Secretária de Educação, Eliane Reis, e a diretora do Ensino Fundamental do Município, Marlene Lúcia.
Na avaliação do presidente, a ação deveria ser ainda mais divulgada no município. "Muito mais pessoas deveriam estar aqui para conhecer este projeto tão importante para a sociedade. Uma iniciativa dessas pode sim, contribuir para que os índices de criminalidade diminuam", destaca.
Já Eliane, destacou a importância do projeto e como a educação se relaciona com ele, a medida que, segundo ela, a postura das crianças sofrerá grande influência conforme a vivência no ambiente escolar. "A escola é a segunda casa delas. É preciso que os momentos vividos lá sejam mágicos. A educação deve promover conhecimento e valorizar as relações humanas, através do exemplo", declara.
Todos que estavam presentes puderam levar para casa, revistas e folhetos contendo informações sobre como se combater à violência nas diferentes faixas etárias.
Texto e fotos de Willian Vieira
 
 
 
 
 
 
Representantes de todas as igrejas do distrito estavam presentes:
 
 
Animado serviço de Cânticos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Participação das autoridades locais:
 
 
 

sábado, 18 de agosto de 2012

Caminhada: Quebrando o silêncio

No próximo sábado dia 25 de agosto a IASD Campo Bom estará promovendo juntamente com as outras igrejas do distrito, a caminhada " Quebrando o silêncio:O caminho da superação". Uma caminhada contra todo e qualquer tipo de violência, com saída as 15 horas da frente da Unimed Campo Bom, e chegada na Câmara de Vereadores as 16 horas e 30 minutos, onde ocorrerá um belíssimo programa com muito louvor. Traga seu cartaz, venha e apoie esta ideia.

O QUE É ESSA CAMPANHA?
Quebrando o Silêncio é uma campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade. A cada ano a campanha ganha uma ênfase especial e a deste ano é ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos, que são os mais atingidos por esse mal, consigam viver bem com familiares e amigos.


A Campanha 2012 – Caminho da Superação

“O silêncio é ouro”, mas nem sempre. Por exemplo: É justo ficar calado quando:
  • Uma em cada três mulheres já foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu algum tipo de abuso?
  • A cada oito minutos, um menor é vítima de abuso no Brasil?
  • Mais de 150 milhões de meninas e mais de 70 milhões de meninos, em todo o mundo, foram vítimas de violência doméstica?
“A violência é crime! Nenhuma vítima é capaz de se esquecer disso. Mas um ambiente acolhedor, receptivo e, acima de tudo, humano pode ajudá-la a superar” as consequências dos maus-tratos. Você pode fazer a diferença, abrindo caminho para a superação. O primeiro passo é quebrar o silêncio, buscar ou oferecer ajuda.

Quebre o silêncio!

É tempo de unir forças contra a violência! Infelizmente, a cada dia somos bombardeados por notícias aterradoras: pais que agridem bebês até a morte e mães que tiram a vida de recém-nascidos. Diante de tanta barbárie, nos indignamos e não conseguimos entender como um pai ou uma mãe é capaz de cometer atos tão cruéis. Toda e qualquer forma de violência deve ser coibida pelo Estado, repelida pela sociedade e combatida pela família, principalmente se o agredido for um menor, incapaz de se defender.

O que podemos fazer?

A ética cristã ensina a receita da convivência ideal: “Façam aos outros o que querem que eles lhes façam” (Mateus 7:12, NVI). Em muitos países, leis são sancionadas visando a proteger de agressores e da negligência, mulheres, crianças e idosos.
Autoridades trabalham para minimizar esses males e ONGs atuam em programas de proteção. Há oito anos, a Igreja Adventista desenvolve a campanha Quebrando o Silêncio para prevenir, educar e combater todas as formas de violência doméstica.
O momento é de unir forças e apresentar um posicionamento firme. Orientações por meio de órgãos competentes como: delegacia da mulher, conselho tutelar, disque 100, ligue 180, são maneiras de encontrar segurança e apoio para a superação de traumas. Se você conhece alguém que está sofrendo abuso, e tem medo, ou mesmo sente vergonha de ir a uma delegacia sozinha, coloque-se à disposição para acompanhar essa pessoa.

Bom exemplo

A Bíblia relata o exemplo do bom samaritano. Ele foi o único a estender a mão para atender um homem que fora vítima de assalto e deixado abandonado e ferido à beira de uma estrada.
O samaritano quebrou as barreiras sociais, aproximou-se dele, trouxe alívio às suas dores, levou-o a um lugar seguro e providenciou o necessário para sua completa recuperação. Inspirados pelo exemplo ensinado por Cristo na parábola do bom samaritano, sejamos ativos promotores do amor e do respeito no ambiente da família, na igreja e na comunidade. Combatamos a violência!

sábado, 11 de agosto de 2012

Papai

Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: 
Que fica humilde, quando poderia se exaltar; 
Que chora à distancia, a fim de não ser observado; 
Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; 
Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; 
Que quase sempre, é chamado de desatualizado; 
Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; 
Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber,
 Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias;
 Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. 
Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de demonstrar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.

Obrigado, pai Por tantas vezes que abdicaste
Teus sonhos para realizar os meus
E abriste mão das tuas vontades
Para realizar meus caprichos.
Obrigado, pai Porque tu existes!
Porque és meu pai,
E porque toda tarde,
voltas pra casa.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meditação: Deus honra os fieis



Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: [...] Aos que Me honram, honrarei, porém os que Me desprezam serão desmerecidos. 1 Samuel 2:30
Sonila iniciou seu curso universitário e, de maneira espontânea, se aproximou dos colegas e professores. Tendo um coração generoso e espírito prestativo, logo conquistou a amizade de todos. A cada um que fazia aniversário, ela oferecia uma literatura e um cartão com palavras de apreço. Para aqueles que esqueciam seus materiais de aula, ela sempre tinha o necessário para suprir-lhes as necessidades, fosse um lápis, uma caneta, folhas avulsas para anotações. Sempre tinha seus apontamentos em dia para oferecer àqueles que tinham dificuldades.
Sem distinção, sua simpatia e ternura eram vivenciadas por todos. Como resultado, seus colegas de classe não tinham dificuldades para aceitar suas explicações quanto ao sábado, e seu grupo de estudos sempre se adaptava para que ela pudesse participar das atividades acadêmicas. Sendo tão atenciosa, alguns a procuravam para compartilhar suas lutas e preocupações. Sempre estava orando e animando seus colegas. Sua fé era vista por todos os colegas de classe com muito respeito.
Num determinado dia o coordenador comunicou a data da apresentação do trabalho de conclusão do curso. Seria no sábado. A reação da turma foi instantânea ao lembrar o professor de que Sonila não podia, pois era guardadora do sábado. Então o coordenador do curso disse: “É verdade! Eu me esqueci. Vamos mudar a data para outro dia da semana.”
Por honrar a Deus, Ele a honrou. No final do curso, recebeu placas de homenagens dos seus professores e colegas. Fruto dessa fidelidade a Deus foi a conversão e batismo de um dos seus companheiros de classe, que posteriormente trouxe a família consigo para viver as alegrias da amizade com Deus.
Na placa que recebeu dos professores, uma frase ali impressa resumiu o que aconteceu: “A amizade é um investimento sábio.”
Associação Paulista do Vale (UCB)
UM FELIZ E ABENÇOADO SÁBADO !!!